top of page

Publicações

O verso sou eu-1CAPA FINAL.jpg

O VERSO SOU EU: ANTOLOGIA DE SENTIMENTOS (2016)

 

Reunindo 60 textos do jovem carioca Ronaldo Junior, O verso sou eu surgiu com o intuito de externar cada texto que de seu autor, é um fragmento da alma. Retratando suas visões poéticas e estilísticas com o passar dos anos, a antologia de sentimentos é um conjunto de poemas que marcam aquele que os lê, sendo o leitor convidado a não apenas ler as palavras, mas suas entrelinhas repletas de emoções deixando surpreender-se a cada reflexão, libertando a alma com a naturalidade do voar de um pássaro, num leve enlevo sentimental. Assim, a arte se revela em nuances de vocábulos que ostentam, em sua essência, um olhar para a vida tomado de fascinação.

ADQUIRA AQUI o livro físico ou entre em contato pelo e-mail: rhbj10@hotmail.com

Capa 2 - Vol 1.jpg

ENTREMEIOS - VOL. 1 (2020)

 

A cada página, tal qual no feed de notícias, o leitor encontrará nesta obra sentimentos dispersos pelos dias e significados deixados - quase sem querer - nas entrelinhas. Este primeiro volume traz diversos poemas publicados no perfil do Instagram @ronaldojuniorescritor com o projeto "Estrofes de mim", como forma de reunir os textos que mais deixaram marcas afetivas pelas redes. Trata-se, portanto, de um livro diverso, capaz de proporcionar olhares para dentro e para fora de si, como se fosse possível repousar os olhos na fresta pela qual se vê, de relance, a alma - entremeios da própria existência.

ADQUIRA AQUI o ebook ou entre em contato pelo e-mail: rhbj10@hotmail.com

Capa.jpg

MUROS IMPALPÁVEIS: RECORTE POÉTICO DA CIDADE DE CAMPOS (2021)

Composto por dezesseis poemas divididos em duas partes e nove ilustrações, "Muros impalpáveis" busca despertar no leitor o espírito identitário que traduz o que é ser campista - isto é, nascido no município de Campos dos Goytacazes-RJ -, de modo que o autor - um carioca radicado em Campos desde os oito anos de idade - fala de cada localidade afetivamente ligada a ele, sem a pretensão de abordar a totalidade do município, mas com o objetivo de fazer um recorte poético particular, vivido cotidianamente por ele.

BAIXE AQUI o ebook, OUÇA AQUI o audiolivro ou encontre todos os links AQUI.

Capa ipi.jpg

IDEÁRIO POÉTICO DA INDEPENDÊNCIA (2022)

O primeiro volume da Coleção História Poética é composto por 33 poemas divididos em três partes. "Ideário poético da Independência" busca revisitar momentos da história do Brasil de forma crítica e poética, tendo sido premiado no Edital de Seleção Pública nº 02, SEC/SECULT/MC, de 7 de outubro de 2019, Prêmio de Incentivo à Publicação Literária, 200 Anos de Independência – 2ª Edição, realizado pela SEC/SECULT/MC.

Capa prosas.jpg

PROSAS DESCOLONIZADAS (2022)

O segundo volume da Coleção História Poética é composto por 10 textos que oscilam entre a poesia e o ensaio. "Prosas descolonizadas" tem prefácio do escritor Adriano Moura e posfácio do professor Rodrigo Rosselini. Esta obra contou com o patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio do edital Retomada Cultural RJ 2, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

Organizações

Parahyba de Mim.jpg

PARAHYBA DE MIM: UMA HISTÓRIA DE AMOR (2023)

Na confluência entre vivências e signos, Lúcia Miners perscruta o município de Campos dos Goytacazes em suas obras literárias, fazendo dos textos um lugar de memória que permite ao leitor reconhecer as tantas nuances da identidade campista. Neste trabalho, organizado por Adriano Moura e Ronaldo Junior, Lúcia manteve sua aguçada percepção poética sobre Campos, mas lançou os olhos especialmente sobre um de seus principais protagonistas: o rio Paraíba do Sul, que corta o município, dividindo-o em duas margens. Os vinte e dois poemas que compõem Parahyba de mim: Uma história de amor expressam as tantas faces do rio e a estreita relação de Lúcia com as águas, a ponto de contemplar nelas as marcas de seu âmago e resgatar, nas profundezas, memórias do município onde escolhera viver.

  • FAÇA O DOWNLOAD: PDF

bottom of page